segunda-feira, 14 de maio de 2018

Saiba como esolher o aspirador de pó industrial

Veja as dicas para escolha do aspirador de pó industrial


Na hora da limpeza da casa, do escritório ou do carro, esqueça os aspiradores pesados, difíceis de carregar e que só aspiravam pó: eles ficaram no passado. Os aparelhos, agora, estão bem mais modernos e leves, e têm múltiplas funções. Além do pó, alguns também trabalham para acabar com líquidos e pelos de animais. 
Atenção aos detalhes
Os aparelhos mais comuns aspiram apenas aquela poeira que cisma em invadir a casa. Mas há modelos que têm compartimento e motor especiais para absorver líquidos (as embalagens trazem essa informação). O kit do aspirador costuma incluir alguns bocais, que podem ser trocados de acordo com o uso. Os mais comuns são universal (que serve para todos os tipos de piso), estofados (ideal para tapetes e sofás) e cantos e frestas (limpa rodapés e retira teias de aranha do teto). Mas quem tem animal de estimação e luta contra os pelos do bichinho pode optar por um aparelho específico. Ou adaptá-lo. O da marca . E, ao comprar o aspirador, é preciso pensar onde ele será usado. Dependendo da finalidade, a potência escolhida deve mudar. Aparelhos com menor potência são indicados para trabalhos pequenos, como limpar carro, por exemplo.
Nem tudo é permitido
De tão prático que é, dá vontade de usar o aspirador para tudo. No entanto, há elementos que não devem ser aspirados. Se isso acontecer, o aparelho pode ser danificado. Cinza, gesso e peças pontiagudas fazem parte desta lista proibida para alguns aspiradores, existem o aspirador de pó industrial  próprio para esses elementos .Muitos eletrodomésticos têm um sistema que permite o recolhimento automático do fio. Ao liberá-lo, as marcações no cabo (normalmente aparecem as cores amarela, sinalizando que quase todo fio foi liberado, e vermelha, indicando que é hora de parar de puxar) devem ser respeitadas para evitar estragos.
Fonte://globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário