quinta-feira, 22 de março de 2018

Asma e Casa: Cozinha e Higiene da Casa com auxílio do aspirador de pó industrial

Dicas de como cuidar da higiene da sua casa para prevenir asma com ajuda do aspirador de pó industrial

Cozinha


Os poluentes aéreos que resultam da queima de gás podem desencadear os sintomas
de asma em algumas pessoas. Daí que uma placa e forno elétrico sejam o ideal na cozinha. Se preferir usar um equipamento a gás, assegure-se de que tem um exaustor eficaz e potente.

Higiene da casa


Eis algumas sugestões simples que podem revelar-se muito úteis:

Para pessoas que são alérgicas a ácaros, os pavimentos rígidos (madeira, ladrilhos, cortiça, vinil ou mármore) são preferíveis por toda a casa, complementados por alguns tapetes se for necessário. Sempre que possível, areje, sacuda e coloque os tapetes ao sol (será melhor ainda se os puder lavar regularmente) e aspirar pelo menos duas vezes por semana com aspirador de pó industrial.

Passe frequentemente o chão com uma mopa úmida.

Aspire a casa 2 a 3 vezes por semana com aspirador de pó industrial. Os aspiradores normais não filtram os alérgenos dos ácaros, pelo que deve escolher um aspirador de pó industrial que tenha um bom sistema de filtragem, de preferência com filtro de água. Se os seus sintomas de asma piorarem durante ou depois de aspirar, peça a outra pessoa que o faça.

A maioria dos alérgenos de superfície pode ser eliminada das carpetes através da limpeza a vapor. Porém, os resultados são temporários e a carpete deverá ser adequadamente seca ou poderá vir a ganhar bolor.

Evite produtos com odor ativo, como os derivados de amoníaco, bem como vassouras e aspiradores que não tenham filtros para reter as partículas mais pequenas do pó.

Se quiser aproveitar as férias para fazer uma limpeza mais profunda à casa, use uma máscara de proteção e peça ajuda à família ou amigos

Fonte//paraquenaolhefalteoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário