quinta-feira, 30 de março de 2017

Tudo sobre aspirador de pó industrial


Aspirador de pó industrial

Uma das grandes dúvidas de qualquer pessoa ao planejar comprar um aparelho é “qual tipo de aspirador se pó industrial devo adquirir” ou, do contrário, pensam: “aspiradores são todos iguais é só ligar e passar”.
Mas, depois da compra pode vir a decepção. Uma grande quantidade de peças que não sabe pra que servem e o motor fraquinho que não suga a sujeira de modo satisfatório.
Sem entrar muito em detalhes técnicos, vamos apresentar a você diversos aspectos importantes para a escolha correta do seu novo aspirador.


Potência

Um fator extremamente importante na escolha é a potência do modelo de aspirador. Quanto mais forte o motor (em watts) melhor será o resultado. Procure por motores entre 1100 a 1600 w para uso residencial e acima disso para uso profissional.
É importante observar que quanto mais watts mais potência de sucção, e consequentemente, mais consumo de energia elétrica.
Assim você deve fazer um cálculo de custo-benefício para escolher o tipo de aspirador que mais de se adeque à sua necessidade.
Por falar nisso está na hora de falar sobre os tipo de aspirador de pó industrial que podemos encontrar no mercado.


Tipos

Aspirador de pó industrial: este possui as funções mais básica de um aspirador de pó. A evolução da tecnologia fez com que hoje existam muitas facilidades, como enrolar o cabo automaticamente, regular a potência e filtros especiais.
 Aspirador de pó e água: tem compartimentos e motores especiais que permitem além de aspirar a poeira, também aspire líquidos, ou seja, usado em superfícies úmidas, como um tapete ainda não totalmente seco, o que aliás, até poderá ajudar no tempo de secagem.
Aspirador multifuncional: aparelho que além de aspirar pó e água, também lava e seca carpetes, cortinas e estofados. Bom para a limpeza de carros, sofás e cortinas. Este aspirador também é conhecido como extratora ou lavadora de carpetes.

Aspirador portátil: prático, pequeno e leve, ideal para uso em automóveis, frestas de sofás e poltronas ou limpar as migalhas de pão sobre a mesa, por exemplo. Tem potência mais baixa que os demais e funciona a bateria, normalmente de lítio.
Aspirador ultrasilencioso: são aspiradores com níveis de ruído que chegam a no máximo 73 decibéis, o equivalente a uma conversa normal entre duas pessoas, e mesmo assim, são aparelhos geralmente de alta potência. Recomendado especialmente para casa com bebês, crianças recém-nascidas e idosos, hospitais e escritórios.

Aspirador inteligente ou aspirador robô: são a revolução no que se refere a aspiradores. São pequenos, redondos e circulam pela casa em movimentos 360°. Funcionam com sensores inteligentes que capta a presença de acúmulos de sujeira e o aspiram sem precisar de nenhum comando. Também são equipados com sensores que evitam colisões e quedas. Assim que acaba de limpar ou precisa de carga, dirige-se sozinho para a base de carregamento. É possível ainda programá-lo para um horário e dia específico de limpeza.
Aspirador antialérgico: alguns usam sais de prata e nano-íons no processo de absorção do pó, higienizando os ambientes e eliminando até 90% das bactérias. Há os que usam filtros especiais com a tecnologia High Efficiency Particulate Air (HEPA), que retém mais de 99% de ácaros, poeiras e outras partículas.

Dicas e Cuidados

Jamais use seu aspirador sem o reservatório de resíduos (e consequentemente sem o filtro), isso pode danificar seriamente o motor.
Por incrível que possa parecer para reduzir o consumo de energia e aumentar a vida útil do aparelho, passe o aspirador diariamente, ou pelo menos 3 vezes por semana. Isso evita o acumulo de resíduos e promover uma limpeza mais rápida, reduzindo o consumo de energia do aparelho, sua energia e tempo.
Fonte://omelhoraspiradordepó.com

segunda-feira, 27 de março de 2017

Aspirador de pó industrial eliminando as sujeiras

Saiba como escolher um aspirador de pó industrial



Gente, escolher um aspirador de pó não é tão fácil, não é mesmo!? Com tantas opções fica difícil decidir por um modelo ideal. Se você está procurando um, olha só as minhas dicas! 
A primeira etapa é imaginar como o aspirador de pó será empregado. Olha só os três tipos principais, que merecem sua atenção:
Aspirador de mão: super compacto, movido a bateria é recomendado para limpezas rápidas como os farelos de biscoito que seu filho deixou pelo sofá; o açúcar que sua mãe entornou na mesa ou mesmo para dar um trato no interior do seu carro após um dia na praia. Serve para limpezas pontuais e não deve ser utilizado na faxina da residência. Bom mesmo é ter um desses sempre a mão e um aspirador maior para a sujeira mais pesada. #ficaadica
Aspirador com cinto: maior que o aspirador de mão, ele oferece mais potência e espaço no reservatório de pó. Além de contar com um cinto que facilita o deslocamento durante a sua utilização. Já gostei, hein!
Aspirador com rodinhas: ideal para limpeza do dia a dia, é o tipo mais comum nas residências. Você sabe por quê? Gente, ele aspira em superfícies variadas, geralmente, dispõe de bocais diferentes e extensores. Arrasou! As rodinhas no aparelho facilitam o transporte e tornam a higienização bem mais prática.
Aspirador Flex?
Você sabia que os modelos mais modernos de aspirador de pó também são capazes de aspirar líquidos? Pois é, mais uma vantagem para quem gosta de ter o ambiente sempre em ordem. Derrubar o copo de suco, quebrar um vaso de plantas, chutar o balde acidentalmente durante a faxina, não serão mais episódios desastrosos. Basta acionar o aspirador de líquidos que tudo estará limpo rapidamente. Os aspiradores de pó e líquidos também estão disponíveis em modelos de mão ou com rodinhas. Adooorei!
Onde utilizar?
Gente, o aspirador de pó e líquido é recomendado para limpeza de carpetes, pisos frios, laminados, estofados, cortinas e colchões. Os modelos mais modernos contam com acessórios que facilitam a higienização de lugares de difícil acesso com cantinhos ou embaixo de móveis.
Aprenda como usar
Antes de começar aspirar, você tem que estar atenta as instruções do fabricante. Então, leia o manual, hein!
Há bocais específicos para limpeza de cantos e frestas; estofados; carpetes, pisos frios e laminados e ainda bocal escova que facilita a limpeza de locais impregnados pela estagnação da poeira.
Para ampliar o alcance do aspirador, alguns modelos dispõem de cabos extensores, sendo assim torna mais fácil atingir locais escondidos e também contribui para sua postura, reduzindo o eterno abaixa e levanta comum na realização de atividades domésticas.
Como funciona?
Os aspiradores de pó possuem filtros para evitar que a poeira retorne ao ambiente ou se espalhe durante a limpeza. Por isso, seu uso é mais eficaz que o de vassouras. Quando um cômodo é varrido, parte daquela poeira é lançada no ar e, depois, se acomoda sobre os móveis. Então, mesmo depois que você limpe, às vezes ainda tem a sensação de pó acumulado.
Ao higienizar um ambiente com um aspirador de pó a sujeira fica no reservatório do aparelho e não se propaga no ar. Todos possuem um sistema de filtragem que armazena a poeira sem danificar o eletrodoméstico. Há modelos que contam com três níveis de filtragem.
No primeiro nível, objetos e partículas de sujeira são armazenados no saco coletor de pó. Em seguida, um filtro na entrada de ar do motor impede que pequenas partículas de poeira entrem em contato com as peças, o que poderia comprometer o funcionamento do motor. Por último, o terceiro filtro, assegura que o ar seja devolvido ao ambiente totalmente limpo. Entendeu?!
Como a poeira é armazenada num reservatório, e alguns modelos dispõem de saco coletor de papel que deve ser descartado junto com o lixo aspirado; outros têm saco de pano, lavável e reutilizável; e tem também aspiradores com reservatório permanente. Neste caso, a poeira aspirada é descartada diretamente na lixeira. Super prático, n~]ao acha?
Lembrando que a capacidade do reservatório varia entre 1,5, 1,7 e 3 litros. Alguns tem luz indicadora de coletor cheio, assim fica mais fácil saber a hora certa de esvaziar o reservatório. ;)
Outros detalhes
O comprimento do cabo elétrico também influência na praticidade do aparelho, nem sempre as tomadas estão onde é preciso. Existem modelos com cabos elétricos de 5 metros o que evita o liga e desliga do aspirador para mudar de posição, tornado o trabalho mais ágil. Arrasou!
O acionamento por pedal é mais uma comodidade que facilita o uso do aspirador. Tem até modelos contam até com enrolamento de fio automático por pedal. Já gostei!
Facilidade no manuseio, rapidez na execução das tarefas e muito mais tempo livre para outras atividades.