segunda-feira, 8 de maio de 2017

Veja as dicas para resolver o problema das pulgas com auxilio do aspirador de pó industrial


O aspirador de pó industrial no combate as pulgas



Manter os locais sempre limpos e aplicar repelentes e antipulgas são importantes ações para manter problema longe
Muitas vezes é impossível manter o pet longe das pulgas. Casas com quintais muito grandes, com presença de vegetação ou até mesmo a pracinha que seu cão frequenta durante um passeio podem estar repletos de ovos de pulgas.  O ideal é tentar minimizar os riscos. Evite deixar o seu pet ter acesso a locais como lotes com muita vegetação ou ainda locais onde cães ou outros animais de rua tenham acesso.
E se o problema estiver quase dentro de casa? Existem diversas alternativas para tentar minimizar esse problema, tendo em vista que nessas situações é muito difícil controlar o problema no ambiente. A aplicação em intervalos regulares de repelentes de pulgas no seu cão ou gato, como os medicamentos pour on ou sprays que existem no mercado podem funcionar bem. Pergunte ao seu veterinário qual é o mais indicado para o seu pet.
Coleiras antipulgas são recomendáveis caso o seu cão viva em um ambiente assim. As coleiras impregnadas (como a Scalibor) são eficientes para o controle de pulgas, carrapatos e ainda têm efeito repelente ao vetor da Leishmaniose Visceral Canina.
Outra opção são comprimidos que, administrados via oral aos cães e gatos, têm o efeito de evitar o ciclo de reprodução das pulgas (Program ou Capstar). Procure o seu veterinário para saber qual a dose correta e os intervalos que variam conforme o porte do cão.

Infestação por pulgas no ambiente, o que fazer?

Nas épocas mais quentes do ano, as pulgas podem reproduzir em uma velocidade espantosa!

A higiene é fundamental para não deixar as pulgas propagarem: além dos banhos no pet, tapetes e panos a que os animais tenham contato devem ser lavados com frequência. Mesmo em apartamento, a infestação por pulgas pode ocorrer. Mas como? Os ovos das pulgas podem vir junto com seu pet após um passeio.
Somente varrer a casa ou quintal pode só espalhar mais ainda os ovos e larvas de pulgas. ecomenda-se o uso de aspirador de pó  industrial na limpeza, principalmente em cantinhos e tapetes.
ecomenda-se também a aplicação de repelentes antipulgas e outros parasitos no ambiente.  Existem sprays e outros produtos antipulgas com essa finalidade nos pet shops. Muitos desses produtos são à base de deltametrina ou amitraz e são muito eficazes contra a infestação de pulgas no ambiente.
Os nomes comerciais mais comuns desses produtos são o Butox (deltametrina) ou Triatox (amitraz), mas você pode encontrar, nos pet shops e lojas especializadas em produtos para animais, diversas outras marcas com ótimo custo-benefício.
Esses produtos só devem ser utilizados no ambiente, nunca no cão ou gato, pois podem provocar intoxicações severas. Devem ser diluídos em água na proporção indicada pelo fabricante. Pode-se borrifar com ajuda de um pulverizador nos locais críticos: vale próximo a portas, cantinhos do quintal e área de serviço.
Em locais de difícil controle, como casas com quintais muito grandes, e locais com mato, o que se pode fazer é a aplicação de produtos antipulgas onde for possível o acesso: áreas com piso, cantos e em volta de portas e janelas. A intenção desse procedimento é produzir um efeito repelente.
Observe os cuidados necessários como o uso de luvas e não deixe seu pet ou crianças terem acesso ao local durante a aplicação. Canis e casinhas dos cães devem ser sempre limpos e, em caso de infestações, podem ser borrifados com  essas soluções. Depois da aplicação, recomenda-se aguardar algumas horas antes de usar o ambiente.
Vale alternar os produtos e repetir a aplicação caso a infestação não reduza: algumas pulgas adquirem resistência a determinados tipos de antipulgas.
No entanto, comparando com o controle da dengue, não adianta você manter o seu ambiente limpo se o vizinho mantém o quintal sujo e com mato alto. O controle ambiental das pulgas deve ser um resultado de esforço coletivo. Evite deixar areia em volta de sua casa e mantenha sempre a grama aparada. Controlar a presença de ratos e outros roedores também é importante para evitar as pulgas.
A dedetização profissional de sua casa e dos locais aonde o pet costuma ficar mais tempo tem resultados muito bons para evitar a infestação por pulgas, pois terá um efeito repelente e preventivo.
Fonte://bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário