quinta-feira, 30 de março de 2017

Tudo sobre aspirador de pó industrial


Aspirador de pó industrial

Uma das grandes dúvidas de qualquer pessoa ao planejar comprar um aparelho é “qual tipo de aspirador se pó industrial devo adquirir” ou, do contrário, pensam: “aspiradores são todos iguais é só ligar e passar”.
Mas, depois da compra pode vir a decepção. Uma grande quantidade de peças que não sabe pra que servem e o motor fraquinho que não suga a sujeira de modo satisfatório.
Sem entrar muito em detalhes técnicos, vamos apresentar a você diversos aspectos importantes para a escolha correta do seu novo aspirador.


Potência

Um fator extremamente importante na escolha é a potência do modelo de aspirador. Quanto mais forte o motor (em watts) melhor será o resultado. Procure por motores entre 1100 a 1600 w para uso residencial e acima disso para uso profissional.
É importante observar que quanto mais watts mais potência de sucção, e consequentemente, mais consumo de energia elétrica.
Assim você deve fazer um cálculo de custo-benefício para escolher o tipo de aspirador que mais de se adeque à sua necessidade.
Por falar nisso está na hora de falar sobre os tipo de aspirador de pó industrial que podemos encontrar no mercado.


Tipos

Aspirador de pó industrial: este possui as funções mais básica de um aspirador de pó. A evolução da tecnologia fez com que hoje existam muitas facilidades, como enrolar o cabo automaticamente, regular a potência e filtros especiais.
 Aspirador de pó e água: tem compartimentos e motores especiais que permitem além de aspirar a poeira, também aspire líquidos, ou seja, usado em superfícies úmidas, como um tapete ainda não totalmente seco, o que aliás, até poderá ajudar no tempo de secagem.
Aspirador multifuncional: aparelho que além de aspirar pó e água, também lava e seca carpetes, cortinas e estofados. Bom para a limpeza de carros, sofás e cortinas. Este aspirador também é conhecido como extratora ou lavadora de carpetes.

Aspirador portátil: prático, pequeno e leve, ideal para uso em automóveis, frestas de sofás e poltronas ou limpar as migalhas de pão sobre a mesa, por exemplo. Tem potência mais baixa que os demais e funciona a bateria, normalmente de lítio.
Aspirador ultrasilencioso: são aspiradores com níveis de ruído que chegam a no máximo 73 decibéis, o equivalente a uma conversa normal entre duas pessoas, e mesmo assim, são aparelhos geralmente de alta potência. Recomendado especialmente para casa com bebês, crianças recém-nascidas e idosos, hospitais e escritórios.

Aspirador inteligente ou aspirador robô: são a revolução no que se refere a aspiradores. São pequenos, redondos e circulam pela casa em movimentos 360°. Funcionam com sensores inteligentes que capta a presença de acúmulos de sujeira e o aspiram sem precisar de nenhum comando. Também são equipados com sensores que evitam colisões e quedas. Assim que acaba de limpar ou precisa de carga, dirige-se sozinho para a base de carregamento. É possível ainda programá-lo para um horário e dia específico de limpeza.
Aspirador antialérgico: alguns usam sais de prata e nano-íons no processo de absorção do pó, higienizando os ambientes e eliminando até 90% das bactérias. Há os que usam filtros especiais com a tecnologia High Efficiency Particulate Air (HEPA), que retém mais de 99% de ácaros, poeiras e outras partículas.

Dicas e Cuidados

Jamais use seu aspirador sem o reservatório de resíduos (e consequentemente sem o filtro), isso pode danificar seriamente o motor.
Por incrível que possa parecer para reduzir o consumo de energia e aumentar a vida útil do aparelho, passe o aspirador diariamente, ou pelo menos 3 vezes por semana. Isso evita o acumulo de resíduos e promover uma limpeza mais rápida, reduzindo o consumo de energia do aparelho, sua energia e tempo.
Fonte://omelhoraspiradordepó.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário