quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Lar à prova de alergia > Aspirador de pó industrial neles

Aposente vassouras e espanadores e use o aspirador de pó industrial



As roupas do inverno passado, guardadas há muito tempo no armário, devem ser lavadas e expostas ao sol antes de serem utilizadas. Na hora de devolvê-las às gavetas, envolva-as em sacos plásticos. "Isso dificulta o acúmulo de ácaros", lembra o Dr. Fábio. Encapar colchões e travesseiros com capas de napa ou outros tecidos impermeáveis também são uma boa medida para facilitar a limpeza, que, aliás, deve ser sempre feita com um pano úmido. Vassouras e espanadores devem ser aposentados. "Eles acabam levantando a poeira e espalhando os resíduos. O grande aliado nessa tarefa é o aspirador de pó industrial ", acrescenta o médico. O aspirador de pó industrial não  deve ficar restrito apenas ao serviço de chão: bichinhos de pelúcia, sofás, camas e objetos em geral devem passar por ele.

A indústria de eletrodomésticos também investiu em tecnologia para aprimorar o arsenal bélico da guerra aos ácaros. A grande novidade são os aparelhos com o filtro HEPA, que eliminam 99% das bactérias do ar. A Electrolux lançou a linha Mondo Clean, com um aspirador capaz de reter partículas com dimensões 300 vezes menores do que um fio de cabelo, e a Samsung aplicou o mesmo sistema ao aspirador Silver Nano, que tem filtragem com nano-íons de prata, exterminador de bactérias.
O controle da higiene de casa é o preventivo mais importante para as alergias


Mas tanta limpeza não implica na criação de uma bolha esterilizada, de onde não podemos sair sob o risco de um choque anafilático. O Dr. Fábio Morato explica que nossas imunidades já estão criadas e essas medidas não as fragilizam. "O controle da higiene de casa é o preventivo mais importante para as alergias. O organismo é sempre mais saudável quando vive num ambiente limpo", finaliza ele.
Fonte://bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário