terça-feira, 24 de novembro de 2015

Filtros HEPA para aspirador de pó industrial e alergias

Aspirador de pó industrial e filtro HEPA agindo no combate a alergias


Será que os aspiradores de pó industrial sem saco são a melhor escolha para quem sofre com alergias?
Os aspiradores  de pó industrial sem saco também têm algumas desvantagens para quem têm alergias. O processo de esvaziar o recipiente é longe de ser tranquilo para quem sofre com alergia. Tão logo você remove a tampa do recipiente, a poeira escapa de volta para o ar. Se você esvaziá-lo em uma sacola, você criará uma  nuvem de poeira à medida que despejá-lo. Se você fizer isso fora de casa, é melhor ficar contra o vento ou acabará coberto da mesma poeira que você acabou de aspirar do seu tapete.
Algumas vezes os restos aspirados ficam presos no fundo do recipiente, fazendo com que você tenha que erguê-lo para soltá-los. Isso também pode causar a dispersão dos alérgenos sobre você ou sua casa, e você pode achar que simplesmente fechar o saco de pó do antigo aspirador era mais fácil.
Muitos aspiradores vendidos atualmente oferecem um recurso relativamente novo: os filtros HEPA (em inglês, High Efficiency Particulate Air). Esses filtros são constituídos de fibras totalmente entrelaçadas capazes de reter aquelas minúsculas partículas que os outros aspiradores não conseguem. Os filtros Hepa conseguem capturar partículas de apenas 0,3 mícrons, mas somente quando são instalados pelo fabricante. Esses filtros requerem uma boa engenharia e precisam estar muito bem vedados para que a poeira e a sujeira (e o ar que as carregam) não encontrem caminho algum para escapar – como por exemplo uma rachadura no próprio selo. Além disso, aspiradores dotados de filtros HEPA precisam ter mais potência de sucção, por isso se você inseriu o filtro em um aspirador mais antigo, o resultado ainda deixará muito a desejar.
Então, terminando a nossa conversa, para aquelas pessoas que sofrem com alergias, a melhor aposta é um aspirador de pó industrial  de qualidade e com filtros HEPA. Embora os custos iniciais e de manutenção sejam maiores (os filtros HEPA precisam ser trocados anualmente), os resultados valem à pena.
Fonte://casa.hsw