quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Limpando o porcelanato - parte 1

Hello galera!

Eu nunca fui muito prendada em assuntos domésticos. Não sei cozinhar, não sei passar, sou mais ou menos na faxina (passar o aspirador de pó eu sei rsrs) e não tenho a menor ideia de como se opera uma lavadora de roupas. Eu não me gabo disso não, pelo contrário, mas a minha mãe diz que me criou pra estudar e trabalhar, e não pra ser dona de casa. Beleza, mas ela criou minha irmã da mesma maneira e maninha tem bem mais jeito pra essas coisas do que eu. Fazer o quê, né? Tenho que aprender.

O legal foi que ontem descobri um ajudante ótimo! 

Meu namorado, gente, que orgulho!!!!!

Fomos pro apê dar uma limpezinha porque desde que acabou a reforma, a situação foi ficando cada vez pior. Um entra e sai de gente pra tirar medida, dia de sol, de chuva, e meu porcelanato já tava preto.

Pra quem tem porcelanato, aí vão umas dicas para a 1ª limpeza pós-obra. Você vai precisar de:

*  Força e disposição
* sabão em pó
* água
* 1 balde
* 1 vassoura de pelos macios
* 1 pá ou aspirador de pó
* 1 rodo
* panos de chão

O passo a passo:

1 - Comece varrendo bem o chão e os rodapés:
olha quanta sujeira! e meu amor dando uma superforça

2 - Remova a poeira toda com a pá ou o aspirador de pó.

3 - Depois jogue água, um pouco de sabão em pó e esfregue bem, com força, em movimentos circulares.

4 - Em seguida, use um pano de chão pra ir retirando o excesso de sabão. 


5 - Feito isso, pode jogar água e tirar o excesso com o rodo.

6 - Depois, é só passar um pano seco.

 
 Vejam como estava antes: (clique para ver melhor!)



E o piso depois, cheiroso e brilhando cintilantemente!


Vocês devem estar se perguntando se a cera protetora do porcelanato saiu. Olha, a gente ficou meio na dúvida. O piso antes estava um pouco sebento, a gente achava que era da cera, e essa sensação de pisar em algo meio oleoso sumiu. No entanto achamos que o brilho da pedra não está 100% uniforme, então na próxima semana, iremos para a parte 2: vamos seguir a recomendação do fabricante e passar um pano seco com álcool no porcelanato para tirar essa película de vez.

Fonte:// http://olhaomeuape.blogspot.com.br/2010/10/limpando-o-porcelanato-parte-1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário