segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Aspirador de Pó Industrial Ajuda nas Pesquisas Científicas

O aspirador de pó industrial de milhares de utilidades , na reportagem abaixo ele é utilizados na ajuda de pesquisas


Efeitos da nanocelulose podem superar os da vitamina C e E, já que substância é mais estável e eficácia dura por mais tempo
Uma estudante canadense descobriu um composto inovador derivado da celulose das árvores que possui potenciais efeitos antienvelhecimento .
Janelle Tam, de 16 anos de idade, identificou a substância antioxidante em uma polpa superfina de celulose, chamada celulose nanocristalina (NCC) que permite que as árvores fiquem de pé.
O material, também conhecido como nanocelulose, vem sendo pesquisado por inúmeros grupos de cientistas ao redor do mundo, devido às suas propriedades.
No entanto, Janelle é a primeira a mostrar que NCC é um poderoso antioxidante cujas propriedades podem ser superiores as da vitamina C e E, pois é mais estável e sua eficácia não diminui tão rapidamente.
"NCC não é tóxico, é estável, solúvel em água e renovável, uma vez que compõe as árvores. NCC tem muitas propriedades únicas: é mais forte do que aço, mas leve, flexível e ultradurável. Seus usos potenciais são praticamente ilimitados", ressalta a estudante do Waterloo Collegiate Institute.
Janelle, que foi premiada em um concurso no Canadá, observa ainda que NCC têm propriedades antioxidantes, apresenta ação antienvelhecimento e promove a cicatrização de feridas já que neutralizam radicais livres que danificam ou matam as células.
Para o trabalho, a estudante juntou a nanocelulose com outras nanopartículas, moléculas de carbono C60 conhecidas como fulerenos, que têm o formato parecido com uma bola de futebol.
A nova combinação agiu como um "nano aspirador de pó", sugando e neutralizando os radicais livres.
"Os resultados foram realmente emocionantes, especialmente porque a celulose já está sendo usada em muitos produtos vitamínicos. Um dia, esses produtos vão poder ser melhorados para neutralizar radicais livres graças a NCC", conclui a estudante.

Fonte: Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário