domingo, 2 de junho de 2013

Teste Do Immetro sobre Aspiradores

.: Selo Ruído :.
Você não percebe mas vários ruídos existem no seu dia-a-dia, como buzinas, obras, música alta, eletrodomésticos, aeroportos e trânsito. Mas você sabe o que esse excesso de ruídos pode causar ao seu organismo? Esses ruídos, chamados de poluição sonora, podem causar distúrbios no sono, surdez, estresse, ansiedade, falta de concentração, dores de cabeça, distúrbios digestivos e, até, aumento da agressividade.

E foi pensando nisso, que o Inmetro e o Ibama criaram o Selo Ruído, parte do Programa Silêncio, que tem como objetivo combater a poluição sonora do país, orientar o consumidor na hora de escolher eletrodomésticos mais silenciosos, estimular os fabricantes a produzirem produtos com níveis de ruídos cada vez menores e melhorar a saúde do cidadão.

O Selo Ruído deve estar visível ao consumidor em eletrodomésticos que produzem ruído, nacionais ou importados. Atualmente, o Selo deve ser encontrado em aspiradores de pó, secadores de cabelo e liquidificadores. Deve estar colado no produto ou em sua embalagem, para que na hora da compra, você possa escolher aquele que tenha o menor nível de potência sonora. Assim, fica fácil comparar os modelos e escolher qual o melhor para você.

Não se esqueça, na hora da compra, verifique o Nível de Potência Sonora que consta no Selo. Nele, você poderá verificar o quanto de ruído o produto emite quando está em funcionamento. Confira no Selo, também, a origem do produto e as marcas do Inmetro e Ibama.
Confira o Selo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário